quinta-feira, 31 de março de 2011

                                               Sentimentos Ocultos

Num sistema em que vivemos, desde novos aprendemos que homens não choram, é necessário fixar que, quando nossos pais nos dizem isso, eles se preocupam em tornar filhos fortes ou filhos com orgulho, cujo fato é mostrar que somos homens de verdade(machista), que não podemos revelar o que realmente sentimos?
   Nos versos de seus diários, elas escrevem seus sentimentos, desejos e sonhos, e nós? Homens de ferro?  Criamos um casco que só com muita retulância pode ser quebrado. Os homens criam uma imagem oposta do que realmente são . Vemos desde crianças nossos pais sérios, brincalhões e tensos, mas por qual motivo não revelamos à nossas companheiras o que sentimos? Nossos medos, aflições e desabafos?.
   Essa nossa personalidade resultou em mágoas, pois muitas vezes não demonstramos a elas que à amamos. Elas pensam que somos frios,mas na verdade somos todos iguais, temos vontade de por nossa cabeça no colo delas, contar sobre como foi o nosso dia, revelar nossas angústias, chorar quando não podermos mais ficar calados.
   No fundo somos tão sensíveis como uma pétala, que uma pequena rajada de vento poderá despedaçá-la  ao meio. Só pedimos que tenham compaixões infinitas, porque nunca poderemos nos tornar melhores, pois a natureza reservou este lugar para elas.

                                                                                                    '' Lourival Júnior''

quarta-feira, 23 de março de 2011

                                              Na Mesma Direção

    As nuvens se deslocam consequentemente para aonde o vento as levarem, sem um rumo, elas irão se propagar para a mesma direção, este mesmo acontece com os seres humanos, que nos deixamos levar pela palavras doces e malignas.

   Agimos sempre da mesma maneira, como pequenos fantoches de peças infantis, nos tornamos mais insignificantes a cada minuto que respiramos, ontem bricavamos de pique no alto, hoje ridicularizamos o que há de bonito, futuramente desejaremos as mocinhas e fofocaremos com o vizinho, porque não viver como dizem as escrituras?, As folhas caem, como vidas que se perdem a cada hora que o vento sopra.

  Para que invejar o próximo se não podemos nos igualar a ele?, cortar o cabelo como de um cantor famoso, usar um lindo vestido que uma atriz usou, comprar o tênis que o amigo comprou?, tentativas inúteis de sentir melhor, pois a cada pontada de inveja, nos tornamos mais supérfluos e intolerantes, e nunca conseguiremos ser mais perfeito e se sentir melhor que o outro.


                                                                                                   Lourival Junior

terça-feira, 22 de março de 2011

ISSO É MUITA SABEDORIA


''Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.''

                                                              Clarice Lispector